Jequié: 1 ano após ampliação, Hospital Geral Prado Valadares realizou mais de 300 mil atendimentos

Quarta / 22.05.2019

Por Redação Sertão Hoje

O hospital, referência para os 27 municípios da região, teve seu tamanho triplicado se tornando o maior hospital de interior do estado. (Foto: Divulgação / SESAB)

O Hospital Geral Prado Valadares (HGPV), em Jequié, completa nesta terça-feira, 21 de maio, um ano de inauguração da ampliação, com balanço de aproximadamente 313 mil atendimentos, segundo divulgação da Secretaria da Saúde do Estado (SESAB) na segunda-feira (21).

Com capacidade total de 275 leitos, o hospital é referência para os 27 municípios da região de Jequié, com população superior a 600 mil habitantes, teve seu tamanho triplicado se tornando o maior hospital de interior do estado. Além da ampliação, outro fator que possibilitou a chegar à marca de 300 mil atendimentos foi o projeto “Hospital Extramuros”, que tem por finalidade aproximar o hospital da comunidade, que contou com ações como a Feira de Saúde “HGPV na Comunidade” que, este ano, já realizou duas edições com mais de 17 mil atendimentos.

Ainda de acordo com a SESAB, a ampliação contemplou mais de 6 mil metros quadrados de área construída, com três pavimentos, e Urgência e Emergência funcionando no térreo. No novo prédio foram montados seis consultórios, quatro enfermarias e seis salas de cirurgias, sendo duas para procedimentos de grande porte. “Ao inaugurar um novo prédio, construído anexo ao antigo hospital, dobramos a capacidade de atendimento médico da unidade, que passou a ser a maior de todo o interior do Estado”, enfatiza o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas Boas.