Iuiu: Prefeito e CDA se reúnem para buscar execução de convênio de regularização de imóveis

Quinta / 16.05.2019

Por Redação Sertão Hoje

Também participaram do encontro, o Secretário Municipal de Agricultura, Jairo Prado, e o chefe de gabinete da prefeitura, Phelipe Almeida. (Foto: Reprodução / Portal Vilson Nunes)

Marcílio Seixas, chefe de gabinete da Deputada Estadual Ivana Bastos, e o Prefeito de Iuiu, Reinalldo Góes, estiveram em audiência com a Coordenadora de Desenvolvimento Agrário (CDA) da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Renata Rossi, para cobrar agilidade na execução do convênio para reconhecimento do domínio municipal das áreas urbanas e suburbanas do município para regularização fundiária de Iuiu.  “A regularização fundiária, além de resgatar a dignidade do povo, permite que a população tenham acesso a políticas sociais e programas de crédito, por exemplo”, destacou Reinalldo Góes.

A Coordenadora explicou que o órgão desenvolveu um novo formato pautado na efetivação via contratos. Segundo Renata, a  proposta consiste em passar para o município a responsabilidade de credenciar um técnico para elaborar todo o processo de georreferenciamento das zonas urbanas, apresentar a coordenação, que ficará responsável por validar o trabalho. “Nossa proposta é investir em integração de dados e, para isso, contamos com a parceria da gestão municipal para realizar essa atividade”, acrescentou Renata Rossi.

Também participaram do encontro, o Secretário Municipal de Agricultura, Jairo Prado, e o chefe de gabinete da prefeitura, Phelipe Almeida.

Fonte: Portal Vilson Nunes