Governador Rui Costa assina protocolo com empresa chinesa para investimento de US$ 7 bilhões na Bahia

Segunda / 13.05.2019

Por Redação Sertão Hoje

A empresa pretende implantar um projeto de desenvolvimento integrado que deve gerar mais de 30 mil empregos diretos. (Foto: Diego Mascarenhas/GOVBA)

O Governador baiano Rui Costa esteve em Pequim, capital chinesa, na manhã desta segunda-feira (13), para assinar um memorando de entendimento entre o Governo do Estado e a empresa chinesa Easteel. Segundo o Governo do Estado, a empresa pretende investir 7 bilhões de dólares (cerca de R$ 27,86 bilhões) na Bahia para implantação de um projeto de desenvolvimento integrado que deve gerar mais de 30 mil empregos diretos.

Ainda conforme informações divulgadas pelo governo estadual, o projeto contempla a construção de um grande parque industrial integrado, composto por siderúrgica, usina de energia e diversas unidades fabris, a exemplo de uma fábrica de cimento capaz de produzir anualmente 5 milhões de toneladas. Também compõem o planejamento da Easteel, a revitalização do Porto de Aratu, com aplicação de sua capacidade de movimentação, e a construção de uma cidade inteligente nas proximidades do parque industrial, para trabalhadores da empresa e seus familiares.

O memorando foi assinado nesta segunda-feira (13), em Pequim, pelo Governador Rui Costa e pelo CEO da Easteel, Liangcheng Zhang. (Foto: Diego Mascarenhas/GOVBA)