Guajeru: equipe da ADAB e agentes municipais executam a 1ª etapa de vacinação contra a Febre Aftosa

Segunda / 13.05.2019

Por Redação Sertão Hoje

Para manter a sanidade do rebanho, os criadores devem vacinar seu rebanho e declarar a vacinação em um escritório da ADAB. A 2ª etapa acontece em novembro.

Na última sexta-feira (10), o Governo de Guajeru, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, e em parceria com a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), executou a primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa.

A campanha prevê a vacinação de bovinos e bubalinos, independente da faixa etária. Além de vacinar, o produtor deve declarar todo o rebanho para a ADAB. O período da vacinação vai até o dia 31 de maio.

O fiscal agropecuário da ADAB, Tadeu Lauton, acompanhado da gerente do órgão de Guanambi, Jucilayne Fernandes, e do auxiliar de fiscalização, Nilson Coelho, juntamente com o agente da ADAB em Guajeru, Gildásio Nunes, e o representante da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Jairo Rocha, estiveram em propriedades rurais no município onde realizaram a vacinação assistida em aproximadamente 50 animais.

A equipe da ADAB também divulgou a campanha de vacinação para produtores da região. Para manter a sanidade do rebanho, os criadores devem vacinar seu rebanho e declarar a vacinação em um escritório da ADAB. A segunda etapa acontece em novembro.