Brumado: alunos da Escola Miguel Mirante passam por avaliações do Programa Saúde na Escola

Segunda / 13.05.2019

Por Redação Sertão Hoje

Após traçar o perfil dos alunos foi feita uma roda de conversas educativas sobre alimentação saudável e a importância da atividade física. (Fotos: Asco, Pref. de Brumado)

O Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF) e a equipe da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) estiveram na Escola Miguel Mirante, no distrito de Arrecife, na última quarta-feira (08), para realizar a primeira etapa do Programa Saúde na Escola (PSE). Segundo a Secretaria, o projeto “preconiza à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida dos alunos da rede municipal de ensino”.

A equipe promoveu avaliação antropométrica dos alunos, registrando tamanho, peso e proporções do corpo humano, pois, “são importantes indicadores de risco à saúde, associados principalmente à obesidade”, explicou a Secretaria em nota. Após traçar o perfil nutricional dos alunos foi feita uma roda de conversas educativas sobre alimentação saudável e a importância da prática de atividade física.

Ainda de acordo com SEMEC, o PSE também busca contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento das crianças e adolescentes.