Prefeito de Guanambi defende uso da água de Ceraíma para irrigação

Segunda / 13.07.2015

Por Redação Sertão Hoje

Ao se pronunciar na abertura do encontro, Charles foi enfático ao dizer que a barragem seja utilizada para a geração de emprego e renda dos colonos.

O Prefeito de Guanambi, Charles Fernandes, participou na manhã desta sexta-feira, dia 10, de reunião organizada pela Agência Nacional das Águas e pelo Comitê de Bacias do Rio São Francisco. O evento, realizado na Câmara de Vereadores, teve como foco de debates o Marco Regulatório e alocação de água na barragem de Ceraíma em Guanambi. Ao se pronunciar na abertura do encontro, Charles foi enfático ao dizer que a barragem seja utilizada para a geração de emprego e renda dos colonos, “sabemos da importância e da prioridade da legislação para utilização da água para consumo humano, mas hoje temos a adutora do Rio São Francisco e a Barragem do Poço Magro, onde podemos abastecer Guanambi”. O prefeito lembrou ainda que o Governo Federal já investiu recursos para revitalizar o perímetro irrigado para que os pais de família possam trabalhar com dignidade.

O evento, realizado na Câmara de Vereadores, teve como foco de debates o Marco Regulatório e alocação de água na barragem de Ceraíma.