V Conferência Municipal de Saúde de Guajeru aconteceu na última semana

Terça / 23.04.2019

Por Redação Sertão Hoje

O evento aconteceu no Prodec/Obra Social e reuniu profissionais, representantes de sindicatos e associações, gestores e membros da sociedade civil. (Fotos: Ascom Guajeru)

Na segunda-feira da semana passada, dia 15 de abril, o município de Guajeru realizou a V Conferência Municipal, com o tema “Democracia e Saúde”. O evento, promovido pela da Secretaria Municipal de Saúde e pelo Conselho Municipal de Saúde, aconteceu no Prodec/Obra Social e reuniu profissionais da área, representantes de sindicatos e associações, gestores e membros da sociedade civil.

De acordo com a Secretária de Saúde de Guajeru, Érica Leal, a Conferência foi de grande importância, pois é o momento onde a sociedade, representada por diversos seguimentos, tem a oportunidade de expor suas propostas para a melhoria dos serviços de saúde oferecidos no município.

Após a apresentação feita pela palestrante Fernanda Costa sobre o tema central da Conferência e dos eixos temáticos: Direito à Saúde, Consolidação do SUS e Financiamento, os participantes se reuniram em grupos para discutirem os respectivos temas e elaborarem as propostas que seriam colocadas em votação. As aprovadas, cinco de cada tema, serão encaminhadas para a Conferência Estadual de Saúde que acontece em Salvador.  Em seguida foi realizada a eleição para escolha dos delegados que irão representar o município de Guajeru na 10ª Conferencia Estadual de Saúde.