Prefeitura de Caetité e AES Tietê fazem parceria para projetos do MASB

Segunda / 22.04.2019

Por Redação Sertão Hoje

Segundo a Prefeitura, essa é a fase final para o MASB poder solicitar a autorização junto ao IPHAN para a salvaguarda e exposição do acervo arqueológico.

A Prefeitura de Caetité e a empresa AES Tietê fecharam parceria para a conclusão de projetos do Museu do Alto Sertão da Bahia (MASB). A empresa fez doação de R$ 137 mil para a conclusão de algumas obras na sede do museu e implantação do plano de segurança.

Segundo a Diretoria de Comunicação da Prefeitura, essa é a fase final para o MASB poder solicitar a autorização junto ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) para a salvaguarda e exposição do acervo arqueológico. Na reunião realizada no Casarão da Chácara, sede do MASB, no dia 04/04, foram acertados os últimos detalhes da parceria.

Estiveram presentes na reunião, a superintendente do Arquivo Público Municipal, Rosália Aguiar; os representantes da AES Tietê, João Tavares e Maria José; o engenheiro elétrico da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Higor; o engenheiro de segurança do trabalho, Daniel Matos; a Prof.ª Zélia Marques; e funcionários do museu.