Prefeitura de Dom Basílio entrega brinquedos e ovos de páscoa aos estudantes da rede municipal

Segunda / 22.04.2019

Por Redação Sertão Hoje

De acordo com o Secretário Antônio Lima, os brinquedos agem na capacidade emocional, intelectual, motora e social da primeira infância. (Foto: Ascom Pref. de Dom Basílio)

A Prefeitura de Dom Basílio, através do prefeito Roberval Meira e do Secretário Municipal de Educação Antônio Lima, entregou vários brinquedos aos 212 alunos do Núcleo Educacional São Cristóvão na última semana. Os alunos das demais unidades que oferecem a educação infantil e fundamental séries iniciais (crianças de 4 a 11 anos de idade) receberam o tradicional ovo de Páscoa.

Segundo a Prefeitura, o objetivo é facilitar o processo de ensino, aprendizagem e noções de socialização por meio dos aspectos lúdicos tão importantes nessa fase da vida dos pequenos.

De acordo com o Secretário Antônio Lima, os brinquedos agem na capacidade emocional, intelectual, motora e social da primeira infância. “A fantasia da brincadeira permite, por exemplo, que a criança experimente novos sentimentos, reproduza situações vividas em seu cotidiano e faça, assim, um treino para a vida adulta. Ao brincar, ela desenvolve o corpo e coloca em prática de forma despretensiosa o conteúdo escolar”, detalhou o secretário.