Dia da Chapada Diamantina é comemorado em sessão especial na AL-BA

Terça / 16.04.2019

Por Redação Sertão Hoje

A criação da data teve como base o projeto da Deputada Estadual Ivana Bastos. (Foto: Reprodução / UPB)

Prefeitos, deputados e empresários participaram da sessão especial da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), realizada na última sexta-feira (12), que homenageou o Dia Estadual da Chapada Diamantina, uma das principais zonas turísticas da Bahia. A criação da data teve como base o projeto da Deputada Estadual Ivana Bastos. "Estamos reunidos aqui hoje para comemorar, reconhecer e estimular a promoção da sustentabilidade turística, cultural e ambiental dessa região que é o coração da nossa Bahia", afirmou Ivana.

Para o prefeito de Andaraí e presidente do Consórcio Chapada Forte, João Lúcio Carneiro, “é uma satisfação muito grande poder celebrar esse dia, o dia da nossa Chapada Diamantina, que é sem dúvida, a região mais bonita do país. Precisamos consolidar isso em políticas públicas para fortalecer cada vez mais a indústria do turismo e do agronegócio, pois é uma região de muitas riquezas. Temos o melhor café e contamos com os melhores atrativos do Brasil”.

Representando o governador Rui Costa, o secretário de Meio Ambiente, João Carlos Oliveira da Silva, elogiou a proposição e efetivação do Dia da Chapada, “que tem um potencial grande na agricultura, na cultura e no turismo. Poucas regiões no mundo têm a beleza da Chapada, e a gente sente um compromisso forte das pessoas que ali vivem com a sociobiodiversidade. É uma das regiões que as pessoas visitam e saem de lá energizadas”.