Ação conjunta das policias civil e militar revista 72 detentos e celas em Irecê

Sábado / 13.04.2019

Por Redação Sertão Hoje

A ação conjunta contou com equipes da Polícia Civil, da 14ª Coorpin, e 40 PMs da Cipe Semiárido. (Foto: Divulgação / SSP-BA)

Nove celas e 72 detentos da carceragem do Complexo Policial do município de Irecê foram revistados durante ação conjunta entre equipes da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Irecê) e 40 policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Semiárido. A fiscalização aconteceu no fim da tarde da última quinta-feira (11), por volta da 17 horas.

Foram apreendidos 17 celulares, 14 carregadores, quatro facas, duas balanças, 13 facas artesanais, 14 cordas improvisadas com trapos de tecidos, quatro pendrives, quatro cachimbos e uma serra. Além de 175g de maconha, 135g de cocaína, cinco cadernos de anotações de drogas, três aparelhos de videogame, cinco cabos USBs, R$70 e oito lâminas de barbear. Seis presos foram transferidos para outras delegacias causarem tumultos.

O comandante da Cipe Semiárido, Major PM Carlos Maltez, ressaltou a importância de realizar ações de controle. “Sempre unimos as forças policiais para fiscalizar o serviço de carceragem, isso ajuda a evitar que objetos ilícitos dentro da carceragem atrapalhem o nosso serviço”, disse. Já o diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin), Delegado Flávio Góis, salientou que todas as medidas cabíveis ao estado são tomadas diante de ações como estas. “São instaurados procedimentos investigativos para apurar a entrada dos itens apreendidos. Temos, também, um planejamento de revistas periódicas (semanal, mensal e semestral) que auxiliam a coibir o tráfico de drogas e as fugas”, explicou.

“Temos, também, um planejamento de revistas periódicas que auxiliam a coibir o tráfico de drogas e as fugas”, explicou o Delegado Flávio Góis. (Foto: Divulgação / SSP-BA)