Ibitira: 85 jovens são Crismados na Paróquia Nossa Senhora do Carmo

Segunda / 08.04.2019

Por Maria Nunes

Após três anos de preparação, 85 jovens renovaram voluntariamente o batismo (Crisma), durante a celebração do 2º Domingo da Quaresma (Fotos: Maria Nunes/Sertão Hoje).

A igreja da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Ibitira, ficou pequena para abrigar o grande número de fiéis que participaram da celebração do 2º Domingo da Quaresma e da renovação voluntária do batismo (Crisma) de 85 jovens. Na oportunidade, o Padre José Rocha, responsável pela preparação dos Crismados, estava bastante alegre e emocionado por realizar uma celebração tão importante para a comunidade católica de Ibitira. Falando ao Site Sertão Hoje, Padre José Rocha disse que estava alegre porque 85 jovens voluntariamente optaram por receber o Sacramento da Crisma. “Esse ano estamos vivendo o ano vocacional e abrir esse ano com essa celebração é uma grande realização na caminhada pastoral e vocacional da nossa Paróquia. Sabemos que o momento atual preocupa, com tantas tragédias, tantos acontecimentos ruins, com a nossa juventude vivendo um momento conturbado, com muitas preocupações, mas quando vemos 85 jovens querendo fazer diferente, concluindo um período de três anos de preparação, é muito gratificante”, afirmou.

Padre José Rocha ainda aproveitou para agradecer a todos os catequistas, aos pais, padrinhos e crismados pela confiança depositada na Paróquia de Nossa Senhora do Carmo. “Desejo que esses jovens tenha não deixem esse sinal da fé, esperança e salvação morrer na vida e na história deles. Que eles possam encontrar na Igreja, na Eucaristia e na palavra, o alimento para que continuem vivendo essa vida de sacramento”, destacou.