UPB convida prefeitos para audiência em Bom Jesus da Lapa sobre rejeitos de minério no Rio São Francisco

Quarta / 03.04.2019

Por Redação Sertão Hoje

A UPB destaca a importância da participação dos municípios que estão sendo afetado, diante dos possíveis impactos ao rio São Francisco. (Foto: Reprodução / UPB)

Nesta quinta-feira (04), será realizada uma audiência pública em Bom Jesus da Lapa, no oeste baiano, para debater os impactos no Rio São Francisco, e afluentes, do rompimento da Barragem de Brumadinho, em Minas Gerais. O encontro está marcado no auditório do colégio Modelo, localizado na rua Escoteiros, s/n, no bairro São João, em Bom Jesus da Lapa, às 9h. A iniciativa partiu do Ministério Público do Estado (MP-BA). Conforme o órgão há o risco de a lama de rejeito de minérios atingirem a calha do rio na Bahia.

A União dos Municípios da Bahia (UPB) destaca a importância da participação no evento dos municípios que estão sendo afetado, diante dos possíveis impactos ao rio São Francisco, com risco de afetação da qualidade da água e danos à saúde da população da região. Para confirmação de presença é necessário enviar email para [email protected] ou através do telefone (77) 3481-5962.