Litro de Luz Brasil beneficia 250 pessoas em ação no Alto Sertão baiano

Terça / 02.04.2019

Por Redação Sertão Hoje

A ação de instalação de 70 postes e lampiões sustentáveis que funcionam por meio de energia solar aconteceu entre os dias 23 e 24 de março. (Foto: Renan Zott)

A Organização Litro de Luz, em parceria com a AES Tietê, ajudou 250 moradores de das comunidades de Gurunga e de Tabocas, na região de Caetité e Igaporã, a terem acesso adequado à energia. A ação de instalação de 70 postes e lampiões sustentáveis que funcionam por meio de energia solar aconteceu entre os dias 23 e 24 de março.

Segundo a Organização, a possibilidade de iluminação traz diversos benefícios: mais segurança para andar a noite, aumento do potencial de produção agrícola, leitura de livro e outras atividades à noite, economia na conta de luz. Além disso, o Litro também prepara os moradores para aprenderem os processos de montagem e manutenção das soluções.

 "A parceria com a AES Tietê nos levou para o Alto Sertão da Bahia para atuar em comunidades que estão na área de influência de atuação da empresa. Ou seja: por meio do trabalho do Litro de Luz Brasil, promovemos o engajamento comunitário em uma região de extrema importância para a geradora, estreitando o relacionamento entre os moradores e a empresa e levamos ao mesmo tempo soluções sustentáveis de iluminação para os moradores", afirma Tainara Caldas, gerente comercial do Litro de Luz.