Paramirim recebe kits de combate à Dengue, Zica e Chikugunya

Sábado / 30.03.2019

Por Redação Sertão Hoje

Os kits que foram entregues pela Sesab, através do Núcleo Regional de Saúde, serão utilizados pelos agentes de controle de endemias de Paramirim.

A Secretaria Municipal de Saúde de Paramirim recebeu, na manhã desta segunda-feira (25), 09 kits para auxiliar no combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikugunya. Os kits que foram entregues pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), através do Núcleo Regional de Saúde, serão utilizados pelos agentes de controle de endemias de Paramirim.

Os materiais e equipamentos recebidos são padronizados pelo Ministério da Saúde. Cada kit é composto por 26 itens, como pesca larva, pipetas de vidro, tubos de ensaio, álcool, esponja, lanterna de led recarregável, bacia plástica, dentre outros materiais.

A distribuição foi feita durante reunião, que contou com as presenças dos Técnicos da SESAB: Índio Mafra Vilas-Boas, Soraia Pereira Bezerra e o Secretário da Saúde Antônio Nunes, os Coordenadores José Arlindo Barbosa, Marizete C. Alcântara e Yago Castro e também os agentes de controle de endemias. Na oportunidade, ainda foi destacada uma estratégia agressiva de combate ao mosquito e controle dos agravos em ação conjunta do poder público, câmara de vereadores e sociedade em geral, considerando que mais de 80% dos focos estão dentro das casas e estabelecimentos comerciais.

De acordo com a Prefeitura de Paramirim, o início das ações integradas de eliminação do mosquito acontecerá no Bairro Mãe Isabel, em data a ser divulgada, para que a população receba os agentes públicos e juntos façam uma limpeza de eliminação dos criadouros do Aedes Aegypti.