CIPE Sudoeste descobre fábrica de armas na zona rural de Candiba

Sexta / 22.03.2019

Por Redação Sertão Hoje

Todo o material apreendido foi apresentado à Polícia Civil na sede da Delegacia Territorial de Candiba. (Fotos: Divulgação / CIPE Sudoeste)

Na manhã desta quinta-feira (21), a guarnição CAESG da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Sudoeste, em Candiba, recebeu uma denúncia informando que um indivíduo chamado de Joelson, conhecido também como “Jó”, estava consertando sua fabrica de armas, localizada em sua casa na região de Lagoa de Felipe, zona rural de Candiba.

De acordo com a Companhia, no local, os PMs constataram que Jó utilizava a tornearia de seu irmão Tiago, sem sua permissão, para consertos e produção de armas. No fundo da oficina, foi encontrada uma espingarda e várias peças de armas como canos e coronha. Ainda segundo a CIPE, com o auxílio do pai de Jó, os policiais encontraram ainda um paiol - compartimento de cimento com tampa de concreto, debaixo do chão, rodeado de algarobas – com várias espingardas, impermeabilizadas com uma câmara de borracha.

Joelson, que tem passagem por roubo a mão armada em Louveira (SP), não foi localizado. Todo o material apreendido; uma espingarda cartucheira, marca Lerap, calibre .32, nº de série não identificado; uma espingarda cartucheira, calibre .32, marca e numeração não identificadas; uma espingarda artesanal, sistema de funcionamento de alimentação antecarga; uma espingarda de ar comprimido, marca CBC, calibre 5.5 (.22mm), cano 18 polegadas, nº HIF062963. Equipado com uma luneta de projeção 4/20, marca RF; uma espingarda de ar comprimido, marca CBC, calibre 5.5(.22mm), nº de série não identificado, cano 18 polegadas; um cano de espingarda cartucheira, calibre .36; um cano duplo de espingarda artesanal; um cano de espingarda artesanal; uma coronha de polímero, marca CBC, para espingarda de ar comprimido; foi apresentado à Polícia Civil na sede da Delegacia Territorial de Candiba.