Sebastião Laranjeiras realiza sua 4ª Conferência Municipal de Saúde

Quinta / 09.07.2015

Por Maria Nunes

Antes da abertura, as apresentações de Ternos de Reis serviram para descontrair, merecendo elogios por parte dos presentes (Foto: Maria Nunes/Sertão Hoje)

Na noite da última segunda (06), no auditório da Câmara de Vereadores de Sebastião Laranjeiras, foi aberta oficialmente a 4ª Conferência Municipal de Saúde, com o tema ‘Saúde Pública de Qualidade para cuidar bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro’. Antes do início dos trabalhos, as apresentações culturais de grupos de Ternos de Reis, da sede e da Fazenda Campos, serviram para descontrair, merecendo elogios por parte de todos os presentes. Em seguida, foi realizada a execução do Hino Nacional Brasileiro e do Hino Municipal e, na sequência, os membros da Mesa de Honra foram convidados a fazer uso da palavra.

Abrindo o evento, o Secretário de Saúde e Coordenador Geral da Conferência, Leone Robson destacou a importância do evento, não só para Sebastião Laranjeiras, mas para todo o país. ‘O Brasil está enfrentando uma grave crise econômica, mas os municípios não podem cruzar os braços. É preciso fazer saúde com amor, ousadia e determinação. É isto que a prefeita Luciana tem feito em nosso município, mesmo com poucos recursos’, destacou.

Falando na oportunidade, a prefeita Dra. Luciana Muniz destacou que Sebastião Laranjeiras é um município pequeno e as diversas áreas da administração municipal não podem ser tratadas de forma isolada, sendo necessária uma articulação entre todos os setores. ‘Sabemos que cada setor tem as suas atribuições e prioridades, mas todos devemos nos unir em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS), pois precisamos mostrar as nossas ideias e apresentar as nossas propostas em busca de uma melhoria nos serviços oferecidos’, destacou. Dra. Luciana agradeceu ainda a presença de todos e convidou toda a sociedade a participar das discussões que foram realizadas no dia seguinte. ‘Vamos discutir, apresentar nossas ideias e propostas, mostrar que são boas, que podem ser implantadas em todo país e fazer com que o SUS ofereça um serviço de excelente qualidade a todos’, finalizou Dra. Luciana.

O evento foi uma realização da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, com o apoio da Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores. A abertura contou com a presença da prefeita Dra. Luciana Muniz; do Secretário de Saúde, Leone Robson Pereira; do Presidente do Conselho de Saúde, Geraldo Guimarães; do Coordenador da Base Operacional de Saúde (BOS), de Guanambi, João Batista Cardoso; da Coordenadora de Controle Social da BOS de Guanambi, Stela Boa Sorte; de representantes do Conselho de Saúde, de trabalhadores da área e de usuários do SUS.

CLIQUE AQUI PARA VER A COBERTURA FOTOGRÁFICA COMPLETA!

A abertura da 4ª Conferência Municipal de Saúde contou com a participação de diversas autoridades (Foto: Maria Nunes/Sertão Hoje)