Secretaria de Educação de Caetité promoverá Seminários de Formação Continuada sobre a BNCC neste sábado (16)

Quarta / 13.03.2019

Por Redação Sertão Hoje

Os professores inscritos deverão ainda escrever, aplicar e apresentar um Projeto de Intervenção em sua unidade escolar. (Foto: Divulgação / Direcom Pref. de Caetité)

A Secretaria de Educação de Caetité promoverá no próximo sábado (16), no auditório do CETEP, o 1º Encontro dos Seminários de Formação Continuada sobre as competências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Os professores inscritos no programa terão encontros presenciais mensais e orientação para projeto de intervenção na escola. A secretária de Educação, Iamara Junqueira, ressalta que “os seminários objetivam o desenvolvimento de habilidades que reflitam na melhoria do processo de ensino-aprendizagem que ocorre dentro da escola com foco nas competências da nova BNCC”.

O Projeto Seminários de Formação Continuada aos professores efetivos da rede municipal de ensino, em encontros mensais de reflexão sobre a prática pedagógica. A temática proposta é o estudo das principais competências tratadas pela Base Nacional Comum Curricular, articuladas ao exercício da docência. Os professores inscritos deverão ainda escrever, aplicar e apresentar um Projeto de Intervenção em sua unidade escolar.