Caculé: evento em homenagem às mulheres lotou o Cine Teatro

Quarta / 13.03.2019

Por Germano Afonso

Além de músicas e apresentações, houve também uma palestra ministrada pela Dra. Luciana Santos Silva, que abordou o tema: Violência Doméstica. (Foto: Ascom Pref. de Caculé)

O Governo Municipal de Caculé, por meio do CREAS, realizou na noite dessa terça-feira (12), um emocionante encontro com centenas de mulheres em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

O evento foi realizado no Cine Teatro Eng. Emmanuel Dórea e contou com a participação do Prefeito Beto Maradona, da Primeira-dama Maria Alves Neves, da Secretária de Assistência Social Maria de Fátima Mesquita, de demais Secretários, Vereadores, servidores público e de grande público, composto em sua maioria por mulheres que foram prestigiar essa data tão importante.

Além de músicas e lindas apresentações, houve também a importante participação da palestrante, escritora, advogada, feminista e professora Dra. Luciana Santos Silva, que abordou o tema: Violência Doméstica. O objetivo da palestra foi reforçar sobre os vários casos que ainda existem contra as mulheres e muitas vezes são tratados sem muita importância, preconceito, humilhação, agressões verbais, físicas, chegando ao feminicídio, onde em sua maioria acontecem dentro de casa, de quem menos se espera, por exemplo; pai, irmão, tio, filho e o mais comum, o próprio marido. A Dra Luciana encorajou todas as mulheres a não deixarem se submeterem a algum desses casos, denunciando às autoridades e aos órgãos competentes, buscando sempre a punição àqueles que venham a causar alguns dos exemplos citados.