46ª CIPM monta esquema de segurança para o Carnaval 2019

Sábado / 02.03.2019

Por Redação Sertão Hoje

A PM também traz recomendações para os foliões para que diminuam as chances de eventuais acidentes, furtos, roubos, entre outras medidas.

A 46ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) estará empenhada cuidando da segurança pública nos Carnavais de Rio de Contas, de Paramirim e de Jussiape, que fazem parte da área de atuação da companhia. Em nota, o comandante da unidade, Capitão PM Vandílson Santos Araújo, detalhou como será empregada cada unidade que está em sua disposição, além das que prestarão apoio, como a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e a Companhia Independente de Proteção Ambiental (CIPPA), de Lençóis.

 “Todo o nosso efetivo será empregado para atuar tanto na área interior quanto na área exterior no circuito de cada festa, e também contará com o apoio da Rondesp. Durante esse período, a PRE se fará presente ostensivamente, atuando de forma estratégica nas rodovias que dão acesso à Rio de Contas, em horários e locais conforme o volume de tráfego e índices de vulnerabilidade. O nosso esquema de policiamento também contará com o apoio da CIPPA/Lençóis, que terá como foco combater crimes ambientais que possivelmente venham a ocorrer durante a festa, principalmente nos arredores dos balneários públicos”, esclarece o comandante.