Brumado: em nota de esclarecimento, SESAU faz prestação de contas com os gastos com o SAMU 192 nos últimos meses

Quinta / 28.02.2019

Por Redação Sertão Hoje

Para a Secretaria, a gestão de austeridade estabeleceu normas bem estipuladas para a distribuição dos materiais, levando a essa leitura equivocada. (Fotos: Ascom Brumado)

A Secretaria Municipal de Saúde de Brumado (SESAU) postou uma nota no site oficial da Prefeitura (transparencia.brumado.ba.gov.br), nesta quarta-feira (27), para esclarecer “Veiculações na mídia local que acusavam falta de insumos na unidade do SAMU 192”. Segundo a Secretaria, “a gestão de austeridade, que evita com muito rigor os desperdícios com o dinheiro público, estabeleceu normas bem estipuladas para a distribuição dos materiais, o que acabou tendo essa leitura equivocada”.

Na nota, a SESAU afirma que “só nos últimos 06 meses foram adquiridos novos ventiladores mecânicos, oxímetros de pulso, bombas de infusão, computadores de última geração, sistema de gravação com equipamentos de ponta, fardamentos novos repostos conforme a necessidade dos membros das equipes, armários novos, cadeiras novas, além de um grande número de materiais novos em estoque, totalizando gastos na ordem de R$ 110 mil. Para finalizar foram gastos R$ 70 mil na manutenção das ambulâncias no segundo semestre de 2018. Então, as ilações de que o setor está sem os insumos e o material necessário não têm a mínima procedência”. A Secretaria também anexou fotos de todos os materiais adquiridos, confira abaixo.