Governo de Mortugaba entrega duas novas unidades escolares

Quinta / 14.02.2019

Por Maria Nunes

As novas escolas, nos padrões do FNDE, foram projetadas visando oferecer um ambiente agradável, estimulante e motivador para alunos e funcionários. (Fotos: Maria Nunes)

Antes do início do ano letivo 2019, o Governo de Mortugaba, administração “Juntos por desenvolvimento e cidadania”, realizou a entrega de duas novas unidades escolares, que foram construídas através de uma parceria entre o município e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). As solenidades de entrega foram realizadas na segunda-feira, dia 04. Na parte da manhã foi entregue a nova escola do Bairro Santo Antônio, iniciada na gestão do ex-prefeito Heráclito Matos e concluída pela atual prefeita Rita de Cássia. À tarde, foi entregue a nova Escola Otávio da Rocha Prates, na comunidade rural de Bela Vista, que também foi beneficiada com a entrega de um veículo Fiat Doblô, também para o setor de educação.

As duas novas unidades escolares, nos padrões exigidos pelo FNDE, foram projetadas visando oferecer um ambiente agradável, estimulante e motivador para alunos, professores e funcionários. A estrutura ampla e arejada garante toda infraestrutura necessária, com recepção, secretaria, diretoria, sala de professores, auditório, biblioteca, sala de leitura, salas de aula, cozinha, dispensa, refeitório, almoxarifado e sanitários.

Falando à nossa reportagem, a prefeita Rita de Cássia agradeceu o empenho de todos os envolvidos na construção das duas unidades escolares, afirmando que eles contribuíram para tornar realidade esse sonho e fez uma menção especial ao engenheiro Roniery e ao Secretário de Obras, Jairo. “Para tornar esse sonho realidade é necessário muito esforço, sacrifício, desempenho e dedicação. E, foi pensando na melhoria da qualidade cada vez mais da educação em Mortugaba é que concluímos essas obras que foram iniciadas na gestão do ex-prefeito Heráclito Matos. Ele, Elite e equipe fizeram a sua parte e passaram a peteca para mim, Elite, Júnior, Tecão e Roniery. Foi a soma de todos esses esforços que possibilitaram estar aqui hoje vivendo esse momento importante para toda a nossa comunidade”, destacou Dona Cássia.
 

As solenidades de entrega foram realizadas na segunda-feira, dia 04, no Bairro Santo Antônio e na comunidade rural de Bela Vista (Fotos: Maria Nunes).