Guanambi: Colégio Josefina passa por ajustes para implementação da doutrina militar

Segunda / 11.02.2019

Por Redação Sertão Hoje

A ação é fruto de parceria firmada pelo município com o Governo do Estado, através da PM e da SSP. As aulas na escola terão início no dia 18. (Fotos: Ascom Pref. de Guanambi)

O Colégio Municipal Josefina Teixeira de Azevedo, localizado no Bairro Brasília, já está na etapa final das obras de reforma e adequação para implementação da doutrina militar. Na manhã da sexta-feira (08), o Colégio recebeu a visita do prefeito Jairo Magalhães, do Tenente-Coronel PM Arthur Mascarenhas, da Secretária Municipal de Educação Maristela Cavalcante, da Diretora Eliana Correia, além de engenheiros e técnicos.

Segundo a Prefeitura de Guanambi, desta segunda-feira (11) até a próxima segunda (18), toda equipe de funcionários da instituição e direção passarão por curso de formação na sede do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) para implantação da doutrina militar, fruto de parceria firmada pelo município com o Governo do Estado, através da PM e da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP). As aulas na escola terão início no dia 18.

Ainda de acordo com a Prefeitura, a unidade também ganhará novo mobiliário, como mesas, cadeiras, equipamentos de ar-condicionado. “Estou acompanhando, junto com o comandante e a secretária de educação a execução das obras, e com o novo padrão, os alunos, funcionários e professores terão um ambiente de ensino que atenderá os requisitos, além de oferecer mais conforto para todos”, disse o prefeito Jairo, informando ainda que todo o fardamento dos alunos será fornecido pela Prefeitura.