SEC divulga lista de selecionados para cursos da Educação Profissional

Quinta / 24.01.2019

Por Redação Sertão Hoje

Foram ofertadas dez mil vagas para cursos técnicos nos Centros Estaduais, Territoriais e unidades compartilhadas da rede estadual, em 82 municípios. (Foto: Claudionor Jr / SEC-BA)

A Secretaria da Educação do Estado divulgou, nesta quarta-feira (23), a lista dos selecionados para os cursos técnicos de nível médio na forma de articulação subsequente ao Ensino Médio (Prosub). Foram ofertadas dez mil vagas para cursos técnicos nos Centros Estaduais, Territoriais e unidades compartilhadas da rede estadual, em 82 municípios da Bahia, envolvendo todos os 27 Territórios de Identidade. O início do período letivo será no dia 11 de fevereiro.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A LISTA.

Para a matrícula, os candidatos precisam comparecer na unidade escolar para a qual se inscreveu e foi contemplado, no período de 30 de janeiro a 1º de fevereiro, e apresentar os seguintes documentos: original e cópia da Carteira de Identidade, do CPF, Histórico Escolar e comprovante de residência atualizado. Como as vagas foram distribuídas segundo a ordem classificatória das médias finais obtidas nas disciplinas Língua Portuguesa e Matemática no último ano/módulo de estudo no Ensino Médio ou equivalente ou com base no resultado obtido no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o estudante também deverá levar, no ato da matrícula, a comprovação das notas de Português e Matemática no Enem, conforme declarado no ato da inscrição.

As vagas são para 42 cursos, entre os quais estão: técnico em Administração, Segurança do Trabalho, Logística, Meio Ambiente, Agroecologia, Agronegócios, Enfermagem, Nutrição e Dietética, Análises Clínicas, Cozinha, Alimentos, Saúde Bucal, Edificações, Informática, Eletromecânica, Paisagismo, Dança, Recursos Humanos e Guia de Turismo. Fonte: Secretaria da Educação do Estado.