Governo de Guajeru realiza primeira reunião de coordenadores municipais de Saúde de 2019

Quinta / 17.01.2019

Por Redação Sertão Hoje

Entre os projetos citados, foi apresentado o “Cuidando do cuidador: quem é cuidado, cuida melhor do outro”. (Foto: Divulgação | Ascom Gov. de Guajeru)

A Prefeitura de Guajeru, através da secretaria municipal de Saúde, realizou na última sexta feira (11), a primeira reunião de coordenadores de saúde do ano de 2019. A ideia, segundo a secretária municipal Érica Leal Cangussu, foi “recepcionar os profissionais que estarão assumindo coordenações no exercício de 2019, estabelecer normas e protocolos institucionais, além de socializar as principais ações realizadas pelo governo de Guajeru, por meio da secretaria municipal de Saúde, no ano de 2018”.

As coordenadoras de Atenção Básica, Edilene Coutinho, e de Saúde Bucal, Magna Coqueiro, apresentaram o cronograma de ações e projetos a serem desenvolvidos neste ano. Entre os projetos citados, foi apresentado o “Cuidando do cuidador: quem é cuidado, cuida melhor do outro”, que terá início no primeiro semestre deste ano com todos os profissionais de saúde do município, com o objetivo de oferecer assistência em saúde mental e física através de uma equipe multiprofissional, a fim de melhorar a qualidade de vida no trabalho e favorecer maior interação entre equipe o que consequentemente irá refletir em uma melhor qualidade do serviço oferecido aos usuários.

Fonte: Ascom / Governo de Guajeru