Diário Oficial publica empresa vencedora de licitação que realizará obras da Unacon em Caetité

Quinta / 10.01.2019

Por Redação Sertão Hoje

A vencedora foi a empresa Termosol Construtora e Comércio LTDA e executará a obra no valor licitado de R$ 2.606.418,94. (Foto: Direcom Pref. de Caetité)

Foi publicado no Diário Oficial da última sexta-feira (04), a empresa vencedora da licitação que contempla a reforma e ampliação do Hospital Municipal de Caetité, para implementação dos serviços de cirurgia geral e ortopedia, e implantação de leitos de UTI adulto e Unidade de Oncologia.

A vencedora foi a empresa Termosol Construtora e Comércio LTDA e executará a obra no valor licitado de R$ 2.606.418,94. A obra, que será realizada através de um convênio com o Governo do Estado, deve começar em breve.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Cynthia Lopes, “o projeto é de um grande Centro de Saúde, com 78 leitos, sendo que 10 deles serão leitos de UTI. Essa Unidade de Saúde terá capacidade de realizar cirurgias gerais, oncológicas, ortopédicas, além de quimioterapia e radioterapia. Serão 48 municípios atendidos em Caetité, contemplando cerca de 1 milhão de pessoas”.

O prefeito Aldo Gondim destacou que esse é um grande passo, que representa um avanço significativo na regionalização da saúde. “A Unacon será a garantia de tratamento especializado aqui na região, acabando de uma vez com a necessidade de buscar tratamento na capital ou qualquer outra cidade. Um compromisso firmado por nós, que mostra a vontade política da gestão municipal e do governador Rui Costa, que está muito empenhado em atender as demandas de saúde da nossa região. Estamos otimistas e felizes em ver o resultado de um trabalho sério, feito com responsabilidade e compromisso com o povo”, comemorou o prefeito.