Guajeru: Final do 5º Campeonato Municipal de Futebol Society bate recorde de público

Quinta / 10.01.2019

Por Redação Sertão Hoje

Em 2018, o campeonato contou com a participação de 30 equipes e reuniu uma média de 450 atletas nas categorias: Máster, Principal, Sub 18 e Feminino. (Foto: Ascom Pref. de Guajeru)

A competição, que já era recorde de equipes participantes, também superou as expectativas de público. A torcida compareceu em peso para prestigiar e abrilhantar a Final da 5ª Edição do Campeonato Municipal de Futebol Society de Guajeru no último sábado (05), no Campo Society Armindo Sepúlveda. A competição é realizada, desde 2013, pelo Governo Municipal, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. Confira no "leia mais" os resultados e premiações.

Em 2018, o campeonato contou com a participação de 30 equipes e reuniu uma média de 450 atletas nas categorias: Máster, Principal, Sub 18 e Feminino. Cada time recebeu, gratuitamente, os uniformes para participar do campeonato que, além de investimentos do Governo Municipal, contou também com o apoio da Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (SUDESB).

Para o prefeito Gil Rocha. “investir em esportes é investir também na qualidade de vida do nosso povo. O evento é um importante incentivo aos atletas do nosso município. Também aquece a economia do comércio local e gera rende aos ambulantes que, durante os três meses de campeonato, arrecadam com suas barracas montadas no entorno da Praça de Esportes Luiz Cabral. Hoje tivemos a final com um público recorde. Isso mostra a importância da competição a valorização que a população dá ao evento que já é uma tradição e faz parte do calendário esportivo da cidade”.