Caetité: Alunos da rede municipal conquistam medalhas na 7ª Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas

Quarta / 09.01.2019

Por Redação Sertão Hoje

A OBFEP é um projeto da SBF com provas Teóricas e Experimentais, para estudantes do ensino Médio e último ano do Ensino Fundamental.

Anderson Oliveira Silva e Renildo Oliveira Costa, estudantes do Colégio Municipal Zelinda Carvalho Teixeira, no distrito de Maniaçu, e da Escola de 1º Grau Professora Emiliana Nogueira Pita, no distrito de Caldeiras, respectivamente, foram medalhistas de bronze na premiação estadual da 7ª Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP).

A Secretaria Municipal de Educação e a Prefeitura de Caetité, por meio da Secretária Iamara Junqueira e do Prefeito Aldo Gondim parabenizaram os estudantes, professores e escolas pelas conquistas. “O resultado da OBFEP de 2018 mais uma vez reconhece o desempenho de nossos alunos, professores e escolas que se dedicam por uma educação de qualidade e elevam o nome da nossa cidade, por isso, me congratulo com os medalhistas e demais envolvidos”, afirmou o Prefeito Aldo.

A OBFEP, criada em 2010, é um projeto da Sociedade Brasileira de Física (SBF) que acontece em duas fases, com provas Teóricas e Experimentais, para estudantes do ensino Médio e último ano do Ensino Fundamental. Na Bahia, a OBFEP é realizada em parceria com a Universidade Federal da Bahia (UFBA).