Iuiu: Arraiá do Arrasta Pé atraiu uma multidão para o município

Sexta / 03.07.2015

Por Maria Nunes

A dupla Thaeme e Tiago, na foto ao lado do prefeito Dr. Waguinho e família, foi a atração principal da festa deste ano (Foto: Maria Nunes/Sertão Hoje)

A cidade do Iuiu mais uma vez mostrou que realiza uma das melhores festas de São Pedro de toda a Bahia. Com uma mega estrutura física, palco e sonorização profissionais e um amplo espaço para circulação das pessoas, o ‘Arraiá do Arrasta Pé’ é promovido pela Prefeitur Municipal de Iuiu e atrai um grande número de visitantes para o município. Em 2015, foram três dias de muita festa, organizada por uma equipe composta por membros da equipe de governo e também voluntários, que contribuíram para deixar a Praça do Mercado, tradicional palco dos eventos festivos, lindíssima.

Abrindo oficialmente as festividades, no dia 26, estudantes das escolas municipais realizaram belíssimas apresentações culturais. Em seguida, as apresentações de Sandro Mattos, Osnir Alves e Renan Moreira deram uma pequena mostra do que ainda viria nos dois seguintes de festa. Na noite seguinte, a Praça do Mercado ficou pequena para comportar o grande público presente. Nesta noite, a apresentação da dupla Thaeme e Tiago, que está estourada em todo o Brasil, foi bastante concorrida. Apresentaram-se ainda Dio do Acordeom e Banda Amor de Cinema. Na última noite de festa, fechando com chave de ouro os festejos 2015, Edimilson Batista, Banda Top da Galáxia e Ângelo R se apresentaram.

O Prefeito Dr. Waguinho, visando contribuir para a realização do evento, de forma que todo o seu custo não seja arcado pela própria administração municipal, doou um portro para realização de um sorteio. Outro destaque deste ano, como não poderia deixar de ser, foram os blocos. Com nomes para á de irreverentes e formados por uma galera muito animada, os blocos já se tornaram uma tradição e cada ano surgem novas agremiações e mais gente participa desta folia em Iuiu.

CLIQUE AQUI PARA VER A COBERTURA FOTOGRÁFICA COMPLETA!