Natal Solidário: 79ª CIPM distribui 10 toneladas de alimentos em Poções

Quarta / 26.12.2018

Por Redação Sertão Hoje

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado, cerca de 900 famílias espalhadas pelo município foram beneficiadas. (Fotos: Divulgação / SSP-BA)

Policiais da 79ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Poções começaram a entregar, na última sexta-feira (21), as 10 toneladas de alimentos da Campanha Natal Solidário. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-BA), cerca de 900 famílias espalhadas pelo município foram beneficiadas.

Esta é a terceira vez que a companhia promove esta ação e neste ano a arrecadação, que teve início em novembro, mobilizou diversos parceiros da Polícia Militar para recolher os donativos. A previsão inicial era de que fossem levantadas de 3 a 5 toneladas de alimentos, mas todas as expectativas foram superadas. Pontos de coleta em supermercados e em locais centrais da cidade foram escolhidos para receber os alimentos. Os donativos foram entregues às famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social, cadastradas na campanha.

Para o comandante da 79ª CIPM, Capitão PM Alecio Marques de Andrade, o mais interessante no resultado dessa ação foi a participação da população. “É muito bom ver a confiança da sociedade nas ações da PM. É dessa forma que confirmamos o grande trabalho que estamos fazendo”, explicou, lembrando de agradecer a toda população de Poções e aos parceiros da Loja Maçônica União e Justiça, o centro espírita Servos de Maria, o grupo Café com Prosa e os Atiradores do Tiro de Guerra do município, que tornaram o natal das famílias ainda mais especial.