Licínio de Almeida é destaque no II Seminário Nacional “Educação é da Nossa Conta”

Quarta / 12.12.2018

Por Redação Sertão Hoje

“A gente acompanha aluno por aluno. A gente não perde nenhum aluno. Nosso trabalho é focado na aprendizagem dos alunos”, explica Karla Mychely. (Foto: Reprodução)

O II Seminário Nacional Educação é da Nossa Conta, promovido no dia 06/12 pelo Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM/BA) e o Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA), contou a presença da Secretária de Educação do município de Licínio de Almeida, Karla Mychely, para apresentar a fórmula do sucesso, já que o município vem apresentando excelentes resultados nessa área, sendo destaque na Bahia e no Nordeste.

Licínio de Almeida vem conquistando bons resultados há anos: por cinco vezes consecutivas foi 1ª lugar da Bahia, 1º lugar no Fundamental II e também obteve a melhor nota em matemática nessa categoria – melhor proficiência da Bahia em matemática. O IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) é o principal indicador de qualidade da educação básica no Brasil, no qual Licínio conquistou a média 6,8. O município também está entre os melhores no IPEM (Índice de Performance da Educação dos Municípios).

Karla Mychely destacou que o principal fator é a dedicação integral da equipe. “A gente acompanha aluno por aluno. A gente não perde nenhum aluno. Nosso trabalho é focado na aprendizagem dos alunos”, detalhou. Ela ainda frisou o apoio da gestão municipal. “Todo esse sucesso na Educação existe porque todos abraçaram a causa. Todos nós estamos envolvidos, começando pelo prefeito municipal, Dr. Fred, que dá apoio incondicional à Secretaria de Educação”, falou Mychely.

Durante o evento foi apresentado o IPEM do Estado da Bahia, criado a partir de dados do IDEB e ainda o aplicativo “Na Ponta do Lápis-Bahia” – ferramenta de apoio à gestão pública e a avaliação da posição da Bahia em relação ao Brasil e ao Nordeste. O prefeito Frederico Vasconcelos e o deputado estadual Fabrício Falcão também participaram do seminário, além do supervisor de Educação, Robson Farias, e da coordenadora de Educação, Kélvia Almeida.

Fonte: Blog do Rodrigo Ferraz