Caculé: 2º colocado no Prêmio Jovem Cientista participam da cerimônia de premiação em Brasília

Quarta / 05.12.2018

Por Redação Sertão Hoje

Após analisar mais de 1.555 projetos inscritos, uma comissão escolheu os três primeiros colocados em três categorias: Ensino Médio, Ensino Superior, Mestre e Doutor.

O caculeense Sandro Lúcio Nascimento, estudante do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Norberto Fernandes, participou da cerimônia de entrega da premiação dos vencedores da 29ª edição do Prêmio Jovem Cientista promovido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) nesta terça-feira (04).

Os ganhadores foram anunciados no dia 30 de outubro, na sede do CNPq, em Brasília (DF). Os projetos do Jovem Cientista abordam a produção de materiais sustentáveis, preservação de vegetação, tecnologia aliada no combate à poluição e até inclusão social. Sandro ficou com a 2ª colocação na categoria Ensino Médio com o desenvolvimento de um sistema de captação da água de chuva para a escola, no qual utilizou garrafas PET no lugar de tijolos e cimento ecológico feito com fibras de coco (veja mais). Após analisar mais de 1.555 projetos inscritos, uma comissão escolheu os três primeiros colocados em três categorias: Ensino Médio, Ensino Superior, Mestre e Doutor.

Além do reconhecimento, Sandro também recebeu uma bolsa de estudos do CNPq por dois anos para desenvolver projetos de iniciação científica. Ele também ganhou um computador laptop. A professora orientadora do projeto, Edjane Alexandre Alves Costa, também ganhou um computador laptop e uma placa de homenagem.

Fonte: Informe Cidade

Os projetos abordam a produção de materiais sustentáveis, preservação de vegetação, tecnologia aliada no combate à poluição e até inclusão social. (Foto: Acervo Pessoal)