Sertão Hoje

Sertão Hoje

Guanambi: Prefeito assina nesta quarta (28), o Termo de Cooperação para implantação da doutrina Militar no Colégio Josefina Teixeira

Terça / 27.11.2018

Por Redação Sertão Hoje

A escola conta cerca de 792 alunos e será a primeira da microrregião de Guanambi a aderir ao programa de parceria do Governo do Estado com os Municípios.

Cumprindo agenda oficial em Salvador, o prefeito de Guanambi, Jairo Magalhães, ao lado do vice-prefeito Hugo Costa e da Secretária Municipal de Educação, Maristela Cavalcante, assinará na manhã quarta-feira (28), às 11h, na sede do Comando Geral da Polícia Militar, junto ao Coronel Anselmo Brandão e do Comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel Arthur Mascarenhas, o Termo de Acordo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura Municipal e a Secretaria Estadual de Segurança Pública, para implementação da Doutrina Militar utilizada nos Colégios da Polícia Militar da Bahia (CPM), no Colégio Municipal Josefina Teixeira de Azevedo, localizado no Bairro Brasília.

“Além dos novos empreendimentos comerciais, o Corpo de Bombeiros Militar que já está assegurado, Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), obras a todo vapor no Aeroporto Municipal, a implantação da Doutrina Militar dos CPM em uma escola municipal, é mais uma grande conquista para a nossa cidade”, comemora o prefeito.

Com a parceria, Policiais Militares da reserva, serão os tutores disciplinares dos alunos. No novo regime, as crianças e adolescentes, regularmente matriculadas no estabelecimento escolar, receberão instruções militares, noções de civismo e direitos humanos, além de aulas de cidadania, requisitos de hierarquia e disciplina.

A escola conta com aproximadamente 792 alunos e será a primeira da microrregião de Guanambi a aderir ao programa de parceria do Governo do Estado da Bahia com os Municípios, tendo a Polícia Militar como responsável pela sua execução. Os primeiros passos para a viabilidade do projeto já foram realizados, com diálogos e reuniões com a direção, pais e alunos da unidade de ensino municipal, e já será iniciado no ano letivo do próximo ano, onde a escola contará com o pleno funcionamento no novo regime disciplinar, além de algumas adequações. Em reunião realizada na semana passada no gabinete municipal, o prefeito informou que a Prefeitura doará o fardamento padrão dos CPM para os alunos, conforme modelo exposto em anexo.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.