Sertão Hoje

Sertão Hoje

“Sinais e Símbolos, Gestos e Palavras na Liturgia”: Bispo Dom Armando lança livro em Livramento

Terça / 20.11.2018

Por Redação Sertão Hoje

O “livrinho de 65 aperitivos litúrgicos” possibilita imergir no Coração da Igreja todos que querem dela participar de forma elevada. (Foto: Reprodução / Raimundo Marinho)

O município de Livramento de Nossa Senhora foi palco, no último sábado (17), do lançamento do livro “Sinais e Símbolos, Gestos e Palavras na Liturgia”, de autoria do Bispo Dom Armando Bucciol. O livro também foi lançado na reunião do Conselho Episcopal Pastoral da CNBB, em Brasília, no mês de outubro.

O “livrinho de 65 aperitivos litúrgicos”, como classificou o autor, possibilita imergir no Coração da Igreja todos que querem dela participar de forma elevada. De acordo com o Bispo, o objetivo é facilitar e aprofundar a compreensão da liturgia, através de expressões próprias que “necessitam ser conhecidas para favorecer a participação, com mais harmonia e coerência, na dinâmica litúrgica”. Pois isso se efetiva pelo domínio do significado dos sinais, símbolos, gestos e palavras, a exemplo da luz da vela, da cruz e dos movimentos corporais, como inclinar cabeça, ajoelhar-se, balançar braços e mãos, unir mãos etc.

A obra trata-se de uma coletânea de mensagens curtas elaboradas pelo bispo Dom Armando, que é presidente da Comissão para a Liturgia da CNBB, e veiculadas pela Rádio Milícia da Imaculada, de São Paulo.

CLIQUE AQUI PARA ADQUIRIR O LIVRO

Fonte: Raimundo Marinho / O Mandacaru

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.