Sertão Hoje

Sertão Hoje

IX Encontro de Comunidades Quilombolas de Caetité acontece dia 18 de novembro

Sexta / 16.11.2018

Por Redação Sertão Hoje

Com o tema “Resistir sempre, desistir nunca”, o evento será realizado na Comunidade Quilombola de Lagoa do Mato, no distrito de Maniaçu. (Foto: Reprodução / Direcom Caetité)

A Comunidade Quilombola de Lagoa do Mato, localizada no distrito de Maniaçu, recebe no dia 18 de novembro, o 9º Encontro de Comunidades Quilombolas de Caetité. O evento é uma realização do Conselho Municipal Quilombola, com o apoio da Prefeitura de Caetité, do Movimento das Mulheres Camponesas, da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caetité.

O evento de comemoração pela Consciência Negra tem o objetivo de fortalecer, integrar e valorizar a cultura negra e a identidade das comunidades remanescentes quilombolas em nosso município e região, já que em Caetité existem cerca de 25 comunidades negras, sendo 13 já certificadas pelo órgão competente, a Fundação Palmares.

Este ano, o Encontro falará sobre o tema “Resistir sempre, desistir nunca”, e terá uma programação especial, com terno de reis, violeiros, roda de capoeira, repentistas, cantigas de roda, dramatização, maculelê, batuque e muito mais.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.