Sertão Hoje

Sertão Hoje

Caculé: Evento marca a certificação dos alunos do curso de Operador de Máquinas Pesadas

Terça / 23.10.2018

Por Redação Sertão Hoje

O curso teve início no dia 23 de julho onde foram oferecidas 20 vagas com carga horária de 200h/aula. (Fotos: Reprodução / Informe Cidade)

Na manhã deste último sábado (20), o Cine Teatro Engenheiro Dórea presenciou a cerimônia de certificação dos alunos do curso de Operador de Máquinas Pesadas oferecido pelo programa Qualifica Bahia por iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda e Esporte (SETRA), em parceria com o SineBahia e com o Instituto de Desenvolvimento Sustentável Baiano (IDSB).

O curso teve início no dia 23 de julho onde foram oferecidas 20 vagas com carga horária de 200h/aula. Nesse período os alunos tiveram aulas teóricas e práticas que foram divididas em três módulos temáticos: Qualificação Social, Inclusão Digital e Qualificação Profissional. As aulas aconteceram no período noturno, de segunda à sexta, no Colégio Estadual Norberto Fernandes. Além te todo material didático os alunos também recebem vale transporte e alimentação.

Em sua fala o vereador Jeovane Costa, articulador da implantação do curso de Operador de Máquinas Pesadas em Caculé, destaca a importância da formação em Operador de Máquinas Pesadas, considerando a carência do município em ofertar capacitação nesta área.  “Temos hoje uma demanda de profissionais que atuam com máquinas pesadas em empresas como cerâmicas, na construção civil e até mesmo no campo (produtores agrícolas) e que não possuem uma capacitação técnica como a que foi oferecida pelo Qualifica Bahia. O curso também beneficia aqueles que ainda não estão no mercado de trabalho com uma formação que possa permiti-los ingressar nesta área. Em 2017 tivemos o curso de Produtor Agrícola Polivalente, agora concluímos e do Operador de Máquinas e para 2019 teremos novas ofertas para que mais pessoas possam se qualificar e terem maiores condições de ingressarem no mercado de trabalho”.

Fonte: Informe Cidade

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.