Sertão Hoje

Sertão Hoje

Edital da ponte Salvador-Itaparica deve sair até fim do ano, informa governador Rui Costa em reunião com chineses

Quarta / 17.10.2018

Por Redação Sertão Hoje

Rui também solicitou que os chineses registrassem por escrito todas as propostas finais de alteração do edital durante a fase de consulta pública. (Fotos: Mateus Pereira/GOVBA)

O governador Rui Costa se reuniu com uma comitiva das empresas China Railway Construction Corporation (CRCC) e China Railway 20 Bureau Group Co (CR20), nesta segunda-feira (15), para discutir questões referentes ao processo de licitação da obra da ponte Salvador – Itaparica. O encontro ocorreu na sede da Governadoria, no Centro Administrativo, em Salvador, e foi acompanhado pelo vice-governador João Leão e os secretários estaduais da Casa Civil e de Infraestrutura, Bruno Dauster e Marcus Cavalcanti, respectivamente. Com 12,4km de extensão, a ponte está orçada em R$ 6,1 bilhões. Durante o encontro, a empresa chinesa apresentou os grandes empreendimentos de infraestrutura viária realizados pela corporação na China e na Arábia Saudita.

Segundo o governador, o encontro foi importante para o alinhamento de informações sobre a licitação e sobre o avanço do projeto de construção da ponte. Ele ainda afirmou que a expectativa é de que o edital de licitação para o projeto da obra seja publicado até o fim deste ano. “Estivemos reunidos com uma comitiva da maior empresa da China, que está na Bahia há quatro dias. Eles vieram em busca de informações sobre a publicação do edital e os informei que nos próximos dias iremos publicar a consulta pública, que, de acordo com a legislação brasileira, deve ficar disponível para conhecimento de todos durante 30 dias”, explicou Rui.

Além disso, o chefe do executivo baiano solicitou que os empresários chineses registrassem por escrito todas as propostas finais de alteração do edital durante a fase de consulta pública. “Os empresários chineses irão sinalizar as alterações que julgarem cabíveis no projeto físico e na proposta econômico-financeira. A partir daí, iremos reunir as contribuições das diversas empresas para montar o edital final que irá a leilão. A nossa expectativa é publicar o edital final até o mês de dezembro”, acrescentou.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.