Sertão Hoje

Sertão Hoje

Prefeitura de Caetité inicia tradicional Campanha Outubro Rosa Novembro Azul

Terça / 09.10.2018

Por Redação Sertão Hoje

A coletiva de imprensa foi realizada no Auditório Municipal no antigo Fórum na Praça da Catedral. Neste primeiro momento a campanha focou no câncer de mama.

Com intuito de conscientizar e alertar homens, mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção para o diagnóstico precoce dos cânceres de mama e próstata, a Prefeitura de Caetité deu início, nesta segunda-feira (08), à tradicional Campanha Outubro Rosa Novembro Azul, por meio de coletiva de imprensa realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), no Auditório Municipal no antigo Fórum na Praça da Catedral. Neste primeiro momento a campanha focou no câncer de mama.

A Secretaria de Saúde Cynthia Lopes explicou que a mobilização tem como objetivo estimular as mulheres a participarem da campanha com a perspectiva do cuidado da saúde e do seu corpo. “Estamos dando condições durante todo o ano, para que as mulheres possam realizar o diagnóstico através de mamografias, ultrassonografias e serem encaminhadas para o tratamento. Inclusive, já realizamos em nossa cidade cirurgias de mama, isso mostra o resultado de um trabalho sério”, explica. Como forma de incentivar as mulheres a buscarem pelo exame e enfrentar o tratamento, a professora Leny Lucy contou sua história de luta contra a doença. “Quando você descobre, o primeiro passo é aceitar, isso é importante para encarar os desafios do tratamento. Depois é enfrentar essa luta com alegria para vencer o câncer. Eu venci porque não desanimei e aceitei minha condição no momento, isso deixou mais leve o tratamento. É essencial, também, o apoio da família e dos amigos”, enfatiza Leny. 
 

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.