Sertão Hoje

Sertão Hoje

Unidades de Saúde da Família de Caetité realizam a “Semana do Idoso”; confira fotos

Domingo / 30.09.2018

Por Redação Sertão Hoje

As atividades são em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, instituído em 1991 pela ONU. No Brasil, a data é marcada pelo Estatuto do Idoso, instituído em 2003.

A Prefeitura de Caetité, através das Unidades de Saúde da Família (USF), vem realizando nessa semana diversas atividades em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, instituído em 1991 pela Organização das Nações Unidas (ONU). No Brasil, esta data é marcada pela conquista do Estatuto do Idoso, instituído em 2003.

 Durante os dias 24 e 28, a equipe da USF Francisco Marques Santos, localizado na Comunidade do Cerrado, organizou um café da manhã para os homenageados e realizou dinâmicas, diálogos e atividade aeróbica. O evento teve a presença de vários idosos da comunidade. Na quarta-feira (26), a USF José Silveira Rocha, no bairro Nossa Senhora Rainha da Paz, também entrou na campanha “Semana do Idoso” e promoveu uma aula de alongamento com a fisioterapeuta Ana Paula. Em seguida a Técnica de Enfermagem Fleude Nélia realizou uma roda de conversa abordando a importância do amor ao próximo e os benefícios do abraço solidário. Depois foi a vez do cantor Gilmar fazer a alegria dos presentes, com músicas de diversos ritmos.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.