Sertão Hoje

Sertão Hoje

2º Fórum Municipal de Cultura em Caetité nos dias 27 e 28; esquenta é neste domingo (23)

Sábado / 22.09.2018

Por Redação Sertão Hoje

No domingo (23), haverá o “esquenta” para o evento, com uma atividade cultural no Coreto da Praça da Catedral, começando às 20h30. (Foto: Divulgação / Direcom Caetité)

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (Secelt) e o Conselho Municipal de Cultura realizarão o 2º Fórum de Cultura de Caetité, nos dias 27 e 28 de setembro, na Casa Anísio Teixeira. O Fórum terá como tema “Avaliar e Agir: Os caminhos para efetivação das Políticas Públicas para Cultura do Município”, com o objetivo do fortalecimento da cultura local. No domingo (23), haverá o “esquenta” no Coreto da Praça da Catedral, começando às 20h30. Serão realizadas apresentações do Conservatório de Música da Casa Anísio Teixeira, da Cia Dandaras e da peça teatral “O culpado da morte” ambas do Projeto ‘Arte e Eu’, e dos Tambores da Magia do Terreiro Ilê Asé Danadana.

A vice-prefeita e secretária da Secelt, Jaquele Fraga, falará sobre a estrutura e legislação da pasta. Na sequência, terão as palestras “Estratégias para o Desenvolvimento Cultural do Município e o Programa Municípios Culturais”, com Sandro Magalhães, representante da Secretaria de Cultura da Bahia; e “A importância dos Conselhos de Cultura na implementação das políticas culturais”, com Emílio Tapioca, presidente do Conselho Estadual de Cultura da Bahia. Ainda no dia 27, a partir das 14h, acontecerá a formação dos Grupos de Trabalhos (GTs) para avaliar o Plano Municipal de Cultura e proposições. Os GTs envolverão os seguintes temas: Gestão de Cultura, Música, Artes Visuais, Artes Cênicas, Dança, Patrimônio de Natureza Imaterial e Material, Audiovisual, Artesanato, Pensamento e Literatura e Espaços Culturais. No dia 28, começando às 8h, terá um breve balanço das políticas culturais e desafios atuais dos coletivos, artistas e grupos culturais, com Cléber Eduão, e a plenária com a apresentação das proposições e relatos prioridades dos GTs; além da construção do documento a ser entregue ao executivo. Para o encerramento, terá a apresentação da Cia Dupla de 2.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.