Sertão Hoje

Sertão Hoje

Prefeitura de Brumado promove diversas obras de pavimentação e drenagem pelo município; Creche também está sendo ampliada

Segunda / 17.09.2018

Por Redação Sertão Hoje

“Essas obras trazem uma infraestrutura moderna e valorizam a localidade, melhorando a qualidade de vida de todos que por ali transitam”, destaca a prefeitura. (Foto: Ascom Brumado)

O distrito de Lagoa Funda e os bairros Olhos D’Água, Maria de Lourdes e Irmã Dulce, no município de Brumado, estão recebendo diversas obras, bem como, melhorias na pavimentação e drenagem. As intervenções são realizadas pela Prefeitura de Brumado, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura.

De acordo com a Prefeitura, em comunicados postados no seu site oficial (brumado.ba.gov.br), as obras de pavimentação em Lagoa Real tem o intuito de “além da segurança, proporcionar aos que por ali circulam, o conforto. Toda aquela poeira que acabava invadindo as casas quando algum automóvel passava, ou até mesmo a lama que era criada sempre que chovia, está prestes a se tornar passado na vida dos moradores”, diz a nota. Já a Operação tapa-buracos, realizada no Bairro Olhos D’água, “consiste na reparação de buracos ou depressões secundárias no revestimento, de modo a evitar danos ao pavimento e se obter uma superfície do rolamento segura e confortável”, explica a prefeitura. Os moradores do bairro Maria de Lourdes também foram beneficiados, desta vez, além da pavimentação, também está em andamento obras de drenagem. “Essas obras além de trazerem uma infraestrutura moderna, também valorizam diretamente a localidade e melhora consideravelmente a qualidade de vida de todos que por ali transitam diariamente ou residem”, destaca a prefeitura.

No bairro Irmã Dulce, a ampliação e aperfeiçoamento da Creche Mariane Pereira Santos já está em andamento. Conforme a prefeitura, “a educação em um dos seus pilares abrange a infraestrutura, visto que bons acessos às escolas é fundamental para o desenvolvimento da educação que, automaticamente, acarretará em resultados positivos para o Município, já que é o único vetor capaz de transformar uma sociedade para melhor”. As obras pretendem oferecer melhores acessos e conforto aos profissionais e estudantes.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.