Sertão Hoje

Sertão Hoje

Guanambi: Inauguração da Central Odontológica e do Centro de Controle de Natalidade Canina é nesta sexta-feira (21)

Quinta / 20.09.2018

Por Redação Sertão Hoje

“Teremos equipamentos de ponta, tudo que é oferecido nos consultórios privados, de melhor qualidade, será oferecido também aqui”, destaca Moitinho. (Foto: Ascom Guanambi)

O Prefeito de Guanambi, Jairo Magalhães, e o Secretário de Saúde, André Moitinho, irão entregar para a população, na tarde desta sexta-feira (21), a Central Odontológica e o Centro de Controle de Natalidade Canina, informa a Assessoria de Comunicação da Prefeitura (Ascom Guanambi).

Às 15 horas, será inaugurado o novo Centro Integrado de Saúde Bucal, localizado na Rua Camerino Neves, no Centro da cidade, que irá centralizar os atendimentos para a população. Ao todo, serão três consultórios para clínica odontológica e quatro para endodontia, periodontia, cirurgia buco-maxilo-facial, odontologia para pacientes especiais e ainda a implantação da odontopediatria e prótese.  “Teremos equipamentos de ponta, tudo que é oferecido nos consultórios privados, de melhor qualidade, será oferecido também para a população em um só lugar”, destaca Moitinho.

Em seguida, às 16 horas, será entregue o Centro de Controle de Natalidade Canina (CCNC), que está localizado na Rodovia BR-030, saída para Palmas de Monte Alto, ao lado da antiga Marchantaria. O Centro terá capacidade estimada para castração de 50 animais por mês, totalizando 600 ao ano, diminuindo consideravelmente em médio prazo, a população de cães vagantes pela cidade. A estrutura irá acomodar os animais que serão capturados nas vias públicas, e passarão por triagem, diagnóstico laboratorial para leishmaniose, castração e vacinação.  O centro será dotado de recepção, centro cirúrgico, local de pós-operatório, baias coletivas e individuais, e contará com veterinário e equipe capacitada. O animal ficará em observação durante 15 dias e logo após, depois de todo o cuidado, será colocado para adoção, em parceria com ONGs de proteção animal.

O Centro terá capacidade para castração de 50 animais por mês, totalizando 600 ao ano, diminuindo consideravelmente a população de cães vagantes. (Foto: Ascom Guanambi)

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.