Sertão Hoje

Sertão Hoje

Operação conjunta desarticula quadrilha em João Dourado; 4 traficantes morreram nos confrontos

Sexta / 31.08.2018

Por Redação Sertão Hoje

Participaram do trabalho integrado equipes do 7° Batalhão de Polícia Militar e da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, ambas de Irecê. (Fotos: Divulgação / SSP-BA)

Equipes das polícias Militar e Civil realizam uma operação preventiva, na tarde de quinta-feira (30), em todo o município de João Dourado localizando 9 criminosos responsáveis por tráfico de drogas, homicídios e roubos.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-BA), Maciel Carvalho dos Santos, de 19 anos, reagiu atirando, mas acabou sendo atingido. O traficante foi socorrido, mas não resistiu. Com ele foram encontrados um revólver calibre 38 e munições. Ainda conforme a SSP-BA, em outro ponto da cidade, dois integrantes da mesma facção de Maciel também reagiram à abordagem atirando e não resistiram. Com ele os policiais encontraram duas metralhadoras, uma fabricada nos EUA, ambas calibre 9mm - uso restrito - e munições. Em um imóvel usado pelos criminosos, não identificados, terminaram achados também 2 kg de maconha, porções de crack e cocaína, além de uma balança.

Já no Povoado de Caldeirão do Jacó, zona rural de João Dourado, uma denúncia anônima levou as equipes até um traficante apelidado de Chico. Houve novo confronto e ele também acabou não resistindo. Na casa do traficante foram apreendidos um fuzil calibre 7,62, munições, 102 porções de cocaína e seis trouxas de maconha. Escondidos dentro do mesmo imóvel foram presos em flagrante, por associação ao tráfico, Ravilla Nayane Lopes, 23 anos, João Marcos Vieira, 20 anos, Henrique da Silva Pinheiro, 27 anos, e Francisco Pereira da Silva, 29 anos, além da apreensão de um adolescente de 17 anos. Participaram do trabalho integrado equipes do 7° Batalhão de Polícia Militar (BPM) e da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN), ambas de Irecê.

Fonte: SSP-BA

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.