Sertão Hoje

Sertão Hoje

Orçamento aprovado da Defensoria Pública não atenderá as necessidades, diz Adep-BA

Terça / 21.08.2018

Por Redação Sertão Hoje

“A deliberação traz incertezas para a Defensoria, pois propõe valores insuficientes a arcar com as despesas da Instituição", destacou João Gavazza. (Foto: Divulgação)

O orçamento aprovado, na última quinta-feira (16), pelo Conselho Superior da Defensoria Pública para o ano de 2019 de R$ 212 milhões “não atende as necessidades urgentes da instituição”, afirma a Associação de Defensores Públicos da Bahia (Adep-BA). João Gacazz, presidente da Associação, destacou durante a sessão que o valor está distante de um orçamento adequado ou minimamente passível. "Foi afirmado pelo próprio defensor público-geral e sua equipe orçamentária que o valor de R$ 313 milhões seria aquele capaz a atender aos avanços previstos na legislação e projetos de lei de interesse da instituição", declarou Gavazza.

O presidente da associação ainda criticou o pouco que tempo que a instituição teve para fazer uma melhor análise da peça já que a entidade possui profissionais contratados para estudar tal proposição. "A deliberação refletiu mais uma vez um futuro de incertezas e dificuldades para a Defensoria Pública, pois propõe para 2019 valores insuficientes a arcar com as despesas da Instituição", destacou o presidente. Atualmente, a Defensoria é composta por 310 defensores, distribuídos em 29 comarcas do estado.

Fonte: Bahia Notícias

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.