Sertão Hoje

Sertão Hoje

MP recomenda que municípios convoquem pais a vacinarem crianças e adolescentes

Sábado / 18.08.2018

Por Redação Sertão Hoje

As recomendações também foram dirigidas as Escolas Privadas, para que disponibilizem o espaço físico para vacinação e para cobrar os cartões de vacina na matrícula. (Foto: EBC)

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) expediu uma série de recomendações para que os municípios de Barreiras, Irecê, Valença, Cairu, Presidente Tancredo Neves, Campo Formoso e Antônio Gonçalves empreendam esforços na divulgação e convocação de pais para atendimento ao chamamento da Campanha Nacional de Vacinação. O objetivo é garantir a imunização das crianças, além do controle de doenças contagiosas preveníveis. Os Municípios foram orientados a divulgar, como aviso de utilidade pública, a obrigatoriedade da vacinação para as crianças assim como a Campanha através dos meios de comunicação. As recomendações do MP foram direcionadas aos secretários de Saúde e de Educação, à Coordenação da Imunização dos Municípios e aos Sindicatos das Escolas Privadas.

No documento, os promotores recomendam às Secretarias Municipais de Educação e escolas municipais que exijam a apresentação do Cartão de Vacina atualizado no ato da matrícula escolar. Além disso, que solicitem aos responsáveis pelas crianças e adolescentes que assinem um termo de autorização para atualização da caderneta vacinal em campanhas nacionais realizadas durante o ano letivo. As recomendações também foram dirigidas aos Sindicatos das Escolas Privadas, para que orientem os proprietários das escolas a disponibilizar espaço físico para vacinação e para cobrar os cartões de vacina no ato da matrícula. Os dias e horários de vacinação nas escolas e creches devem ser articulados em conjunto com a coordenação de Imunização, a gerência de Atenção Básica e a secretaria de Educação de cada Município.

Fonte: Bahia Notícias

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.