Sertão Hoje

Sertão Hoje

Brumado: CMEAS é campeão do 3º Concurso Geração Sustentável

Sexta / 17.08.2018

Por Redação Sertão Hoje

O Concurso tem o objetivo de incentivar alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental a encontrar soluções para problemas ambientais. (Foto: Ascom Brumado)

O 3º Concurso Geração Sustentável 2018, promovido pelo Instituto InterCement, chegou ao fim nesta semana e o CMEAS se sagrou campeão. O Concurso tem o objetivo de incentivar alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental a encontrar soluções para problemas ambientais. Mais de 300 alunos e professores participaram desta edição, que teve como tema “Movimento #ChegaDeDoença: juntos pela proteção da natureza e o combate às doenças transmitidas por mosquitos”. Na seletiva de Brumado, a Escola Municipal Professora Míriam Azevedo Gondim Meira, de Lagoa Funda, e a Escola Professora Maria das Graças Assis Correia, ficaram com a 2ª e 3ª colocação, respectivamente. A Escola Oscarlina Oliveira Silva já ficou em 1º lugar nacionalmente em 2016, na 2ª edição do Concurso.

Os vídeos produzidos pelas escolas municipais foram postados na plataforma para serem avaliados pelo CDC (Comitê de Desenvolvimento Comunitário) de cada município e posteriormente encaminhado ao Instituto InterCement, em São Paulo, para concorrer com os outros vídeos selecionados pelas demais cidades. Os alunos e professores da Rede Municipal de Brumado abraçaram o projeto e desenvolveram belíssimos trabalhos, mobilizando os bairros e povoados que as escolas estão localizadas, envolvendo a comunidade escolar e local. O envolvimento em massa das escolas do Ensino Fundamental 2 chamou a atenção do CDC, que parabenizou pelo compromisso com o projeto.

A entrega do kit ecológico para os ganhadores dos Prêmios locais e dos smartphone para os ganhadores do Prêmio Nacional serão realizadas até o final do mês de setembro, por um profissional da unidade InterCement do município.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.