Sertão Hoje

Sertão Hoje

Brumado: InterCement realiza Dia do Bem-Fazer neste domingo (19)

Sexta / 17.08.2018

Por Redação Sertão Hoje

“Ao longo dos anos, percebemos que a adesão e o bom relacionamento entre os participantes e a comunidade vêm crescendo.”, afirma Carla Duprat. (Foto: Luciano Santos / 97 NEWS)

Neste domingo (19), O Instituto InterCement irá promover o Dia do Bem-Fazer em Brumado e mais 17 cidades espalhadas pelo Brasil. De acordo com o Instituto, essa é a maior ação de mobilização voluntária da empresa, que tem como objetivo transformar a realidade das comunidades por meio da iniciativa de pessoas, empresas, institutos e instituições dispostos a atuar pelo desenvolvimento comunitário. São realizadas atividades de melhorias físicas, de lazer e esporte e promoção à cultura junto a entidades beneficentes, escolas, creches, postos de saúde e praças.  Em Brumado, os voluntários vão realizar pintura, melhorias na infraestrutura, entre outras ações, no Lar dos Idosos na Associação Luiza Marilac, localizado na Rua Dr. Antonio Rizério Leite 1, das 15h às 18h.

“Ao realizar o Dia do Bem-Fazer queremos despertar a solidariedade das pessoas e chamar a atenção de todos que podemos juntos melhorar as comunidades. Ao longo dos últimos dez anos de realização, percebemos que a adesão vem crescendo, assim como o bom relacionamento entre os participantes e a comunidade. Além disso, acreditamos que essa iniciativa ajuda a promover a articulação do setor público, privado e a sociedade civil. Fazendo o bem, criamos mais impacto porque fazer o bem transforma”, afirma Carla Duprat, diretora do Instituto InterCement. Em sua edição de 2016, o evento passou a integrar o Movimento Bem-Fazer, em uma perspectiva da importância de se incluir um caráter de perenidade aos resultados dos esforços dos voluntários. A ideia é dar preferência a atividades vinculadas a projetos em andamento (sejam do próprio Instituto ou de outras associações e fundações), valorizar o estabelecimento de parcerias que possam promover sua perenidade e adotar uma visão mais ampla dos possíveis efeitos das ações, para identificar se elas são sustentáveis ou terão um impacto pontual.      

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.