Sertão Hoje

Sertão Hoje

Prefeito de Caetité participa de reunião com Temer e investidores chineses

Quarta / 15.08.2018

Por Redação Sertão Hoje

“A reunião foi ótima. Os projetos representam o claro desenvolvimento socioeconômico da nossa região, sobretudo de Caetité”, destacou o Prefeito. (Foto: Direcom Caetité)

O prefeito de Caetité, Aldo Gondim, participou na tarde dessa segunda-feira (13) de uma reunião com o presidente Michel Temer e investidores chineses para discutir projetos de infraestrutura. Na oportunidade, os chineses apresentaram ao governo brasileiro propostas de investimento no país, em especial projetos a serem desenvolvidos na Bahia, como a Ferrovia Oeste-Leste (Fiol) e o Porto Sul, em Ilhéus. Participaram da reunião o presidente mundial, Erik Gaustad, e o presidente nacional, Eduardo Leidsham, da Bahia Mineração (Bamin), o empresário João Cavalcanti, além de funcionários do Ministério de Minas e Energia.

O prefeito Aldo Gondim destaca que desde o início de sua gestão vem, juntamente com dirigentes da Bamin, movendo esforços junto às instancias estadual e federal, no sentido de viabilizar o projeto, que será importante fonte de geração de emprego. A expectativa é que durante a fase de operação, cerca de 1.800 pessoas sejam empregadas diretamente e, na fase de implantação, pode chegar a 4.500. “A reunião foi ótima. Os projetos apresentados representam o claro desenvolvimento socioeconômico da nossa região, sobretudo de Caetité. Com essa reunião nós esperamos que os chineses e o Governo Federal acelerem a execução do projeto da Bamin, que irá gerar milhares de empregos”, destacou o Prefeito. Ainda durante o encontro, o empresário João Cavalcante anunciou a descoberta de uma nova província mineral aqui na região.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.