Sertão Hoje

Sertão Hoje

Perfuração de poço artesiano beneficia comunidade rural de Igaporã

Sexta / 19.06.2015

Por Samuel Gonçalves

Comunidade de Barra comemora novo sistema de abastecimento. Poço teve vazão de aproximadamente 16 mil litros/hora

A Prefeitura de Igaporã concluiu, na quinta (18), a perfuração de mais um poço artesiano na zona rural do município. Desta vez a comunidade beneficiada é Barra, onde o poço teve a vazão de aproximadamente 16 mil litros/hora. Os moradores comemoram a benfeitoria haja vista que a comunidade sempre sofreu com a escassez de água.

Aproximadamente 40 famílias serão beneficiadas com essa importante intervenção. O poço será interligado às residências por meio de uma rede tubular. Compromisso firmado e cumprido pela atual Administração Municipal, o Sistema de Abastecimento é fruto de investimentos de recursos próprios do município.

Atualmente já foram implantados 07 (sete) poços artesianos em diferentes localidades. Já foram perfurados em Gameleira (Vazão de 4,500 mil litros de água por hora), Altamira (Vazão de 65 mil litros por hora), Cachoeira do Tatu (Vazão de 25 Mil litros por hora), Santa Maria (Vazão de 5 mil litros por hora), em Conceição (Vazão de 16 mil litros por hora) e Gurunga (Vazão de 25 mil litros por hora).

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.