Sertão Hoje

Sertão Hoje

Vitória da Conquista: Cão da Cipe Sudoeste localiza 80 kg de drogas e armas

Sexta / 10.08.2018

Por Redação Sertão Hoje

Os policiais faziam abordagens de rotina em um posto da PRF quando abordaram o carro modelo Chevy, licenciado no estado do Mato Grosso do Sul. (Foto: SSP-BA)

O cão Zeus, da raça pastor malinois, da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Sudoeste localizou, na manhã desta sexta-feira (10), 80 kg de drogas, armas e munições em uma ação integrada com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Dois criminosos foram presos em flagrante durante a operação, na BR-116. Os materiais ilícitos saíram de Minas Gerais. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-BA), os policiais faziam abordagens de rotina em um posto da PRF, entre as cidades de Vitória da Conquista e Cândido Sales, quando abordaram o carro modelo Chevy, com placa ABF-9946, licenciado no estado do Mato Grosso do Sul. Zeus iniciou o processo de faro e detectou a presença de drogas. Os militares e federais fizeram buscas no automóvel e encontraram 60 kg de maconha, 18 kg de cocaína, 1 kg de crack, uma pistola calibre 9mm, uso restrito, com brasão da Argentina, um revólver calibre 357 e 1,4 mil munições dos calibres 9mm, 357 e 38. Carlos Eduardo de Souza Figueredo e Antônio Carlos de Arruda, ocupantes do veículo, acabaram presos em flagrante e apresentados na Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Vitória da Conquista. "Importante destacar a parceria com a PRF. O cão foi indispensável para indicar a presença de drogas, mas a expertise deles em identificar veículos suspeitos garantiu a eficiência da ação ostensiva", declarou o comandante da Cipe Sudoeste, major PM Édson Mascarenhas.

Fonte: SSP-BA

Carlos Eduardo de Souza Figueredo e Antônio Carlos de Arruda, ocupantes do veículo, acabaram presos em flagrante e apresentados na DTE de Vitória da Conquista. (Fotos: SSP-BA)

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.